Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos

Sinopse: Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de cinco livros juvenis de aventura escrita pelo norte-americano Rick Riordan, retratando a mitologia grega no século XXI. O personagem principal é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue, filho de Poseidon, deus do mar, com uma humana.

Eu demorei muito tempo para terminar esses livros, achava eles nada de mais, mas no final estava bem enganada.

Foi assim que eu terminei o último livro.

linha blog 2

percy1

No começo (no primeiro livro) eu consegui ver muita semelhança com Harry Potter,  não que o autor tenha copiado (por que ele não copiou), mas os personagens principais me parecem bem baseados no trio principal do Harry Potter, mas nada muito importante já que a historia não tem nada a ver.

O primeiro livro é basicamente a introdução da mitologia dos personagens. Se você já viu o filme esqueça ele agora, o livro, tirando poucas partes, não tem nada a ver com o filme e é muitas vezes melhor. Infelizmente o primeiro livro não me animou muito, mas foi extremamente divertido (como toda a série).

 

percy 2

O segundo livro para mim não foi nada de mais, sendo que ele é o que eu menos lembro da história, mas ele no contexto da historia é meio Whatever, tirando o Plot twist do final.

 

percy3

O terceiro livro foi um dos meus preferidos, os personagens que eu mais gostei da serie entraram nele, a história é ótima e introduz muita coisa legal. Nesse livro aparecem vários deuses e essas são as partes mais divertidas.

 

percy 4

O quarto livro foi uma surpresa, principalmente o final que é fantástico e dá início a grande batalha do último livro.

 

percy 5

Esse é o melhor livro na minha opinião, ele é basicamente uma grande batalha durante o livro inteiro e uma batalha muita bem descrita que fez eu me sentir muitas vezes mal e cansada pelos personagens. O autor fecha essa saga de uma maneira muito genial e muitos escritores podiam aprender com ele como finalizar uma saga.

percy7

Resumindo: Leia, porque os livros são uma diversão de alta qualidade tanto para jovens quanto para adultos (Sim, isso foi clichê). E que venha os Heróis Do Olimpo.

Deixe uma resposta

