Eu vi: Paranorman

Filmes incríveis, são incríveis.
paranorman

Sinopse: Em Paranorman, um menino de 11 anos Norman Babcock passa a maior parte dos seus dias apreciando detalhes de filmes de terror e estudando crenças sobre fantasmas. De fato, Norman tem a habilidade de ver e falar com os mortos, como a sua amada avó. No colégio, Norman se esquiva do bullying de Alvin, troca confidências com o impressionável Neil e tenta não prestar muita atenção em sua professora petulante, a senhora Henscher. Norman é contatado inesperadamente por seu estranho tio Prenderghast, que o derruba com a revelação de que a praga de séculos de uma bruxa é verdadeira e está prestes a se tornar realidade e que apenas Norman é capaz de impedir que isso possa atingir o povo da cidade.

parano

Essa definitivamente não é mais uma animação bobinha, pode até ser confundida já que não deixa de ser para crianças, mas Paranorman é muito mais que isso. Na minha opinião, toda a animação é impecável, com destaque para a história que é no mínimo de utilidade pública para todo mundo que vai ver o filme. Nunca vi um filme infantil descrever tão bem o sentimento de ser uma “aberração” aos olhos das outras pessoas. Você vai ver o filme e acaba levando uma lição de moral enorme e sem esperar.

Os personagens são as coisas mais legais do mundo, principalmente o Norman e o amigo dele o Neil que faz umas piadas muito inteligentes e irônicas, você se apaixona por eles logo nos primeiros minutos de filme. E uma coisa muito legal do filme é uma revelação que um dos personagens faz bem no final. É de bater palmas.

Minha única reclamação (que nem é tão ruim), é que talvez uma criança pequena não vai entender nem metade do filme, a história é bem pesada, sendo que quem consegue entender tudo fica com um certo peso na consciência depois.

Uma frase:

Norman: Eu fico te dizendo Neal. Eu quero ficar sozinho

Neal: Eu também. Vamos fazer isso juntos !

para

   Conclusão: Vai assistir agora e vire uma pessoa mais legal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s