Crítica: Struck by Lightning

                                            Ironia. Ironia por toda parte

Struck by Lightnin

Sinopse: O Diário de Carson Phillips ou Struck by Lightning conta a história do adolescente Carson Phillips que quer realizar o sonho de se tornar um jornalista de sucesso e editor-chefe da revista literária The New Yorker. Para isso ele conta em flashbacks sua empreitada de chantagear outros estudantes de sua escola para entrar na equipe de sua revista literária de colégio e ajudá-lo a realizar seu sonho.

linha blog 2

Quem começa a ver um filme sem ler a sinopse? Eu claro, deixa eu explicar: Eu vi o trailer e achei bem legal, tinha o Chris Colfer e foi dirigido pelo diretor de uns dos meus filmes preferidos da vida que é Saved (ou o péssimo nome Galera do Mal) mas o caso é que mesmo vendo o trailer você não faz ideia do que esse filme se trata.

Meus sentimentos nos primeiros minuto de filme

Meus sentimentos nos primeiros minutos de filme

Como isso não estava no trailer? Não que agora faça diferença, mas eu passei o filme inteiro achando que aquilo não podia ser verdade, que era uma brincadeira, mas não, não era brincadeira.

stuck 0

O filme conta a história do Chris Colfer que é um menino genial e está no último ano da escola, tentando entrar na faculdade dos seus sonhos e sair do fim de mundo que ele mora, mas muita coisa vai atrapalhar ele, muita coisa mesmo.

Tudo na vida dele acaba virando uma ironia gigante, cada fala dos personagens, as ações que eles tomam, dão uma espécie de rumo na vida do Chris, tudo joga ele para o porquê do começo do filme, e isso é lindo e só podia ter saído da cabeça dele mesmo (ele é o roteirista do filme).

tumblr_mhm8n6roz81qkeraco6_r1_250

As atuações são muito boas, do Chris, da mãe dele, de todos os alunos, principalmente no final do filme onde as atuações deles têm um peso muito grande (a cena da mãe dele é de cortar o coração). O filme me deu a impressão de ser um conto que só podia ter saído da cabeça de alguém muito legal.

Uma fraseEstes foram apenas ilusões que ocuparam o meu tempo. E graças a Deus que eles fizeram. Porque uma vida sem sentido, sem unidade, sem foco, sem objetivos ou sonhos … não é uma vida digna de ser vivida.

Chris demonstrando como todos adoram ele nesse filme.

Chris demonstrando como todos adoram ele nesse filme.

Resumindo: Vejam porque é uma ótima comédia e um filme que vale a pena ser visto.

Deixe uma resposta

