Crítica: Detona Ralph

                      Eu sabia que Mentos e Coca-Cola não era lenda.
detona-ralph1

Sinopse: Ralph é o vilão do jogo Conserta Felix Jr, em que o herói do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Por mais de 30 anos, Ralph fez o mesmo trabalho e ficou cansado de ser o cara mau. Querendo provar que ele pode ser um bom rapaz e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação e parte para Missão de Herói, um jogo de tiro de pistola de luz, onde ele ajuda a heroína do jogo, a Sargento Calhoun, na batalha contra “Insetrônicos”, invasores alienígenas do jogo. Mais tarde, ele entra em Corrida Doce, um jogo de corrida de kart em trilhas feitas de doces, biscoitos e outros doces. Lá, Ralph conhece Vanellope von Schweetz (que inicialmente é um bug do jogo), que tem também um sonho, correr e vencer uma corrida, no entanto o seu jogo se depara com uma terrível ameaça que pode afetar todos os jogos, e que Ralph pode inadvertidamente ter começado.

misake

Eu gostei bastante do desenho. Primeiramente, ele faz varias referências a jogos que marcaram a infância de qualquer um: Mortal Kombat, Sonic the Hedgehog, Pacman, Super Mario, Street Fighter. Mesmo que a participação deles seja pequena você vai se sentir com um pouco de saudades do seu tempo de infância e torcer para aquele personagem aparecer ou ficar na tela mais tempo (Sonic isso é uma indireta). Os outros personagens que foram criados para o filme não decepcionam, eu adorei todos eles, me identifiquei demais com a Venellope e com o Ralph.

O filme tem uns probleminhas, eu achei a lição de moral do filme muito forçada. Nenhum problema com o que eles querem passar, mas eles não precisam forçar tanto a barra, as crianças iam intender a mensagem mesmo sem aquela explicação do final, deu muito na cara que o filme precisava ter uma lição de moral e podia ter sido mais natural. Outra coisa que me deixou um pouco decepcionada foi o fato do Ralph não entrar em muitos mundos diferentes e ficar só ali no Sugar Rush, mas isso passa porque o mundo de doces é lindo e eu preciso das miniaturas daqueles carrinhos de corrida.

A trilha sonora também é mega divertida tem Skrillex, AKB48 um grupo japonês de meninas que canta a música do Sugar Rush e Owl City que canta a música tema do filme que toca nos créditos. Vale a pena escutar todas essas músicas.

Só eu entendi a referência ?

Só eu entendi a referência ?

Conclusão: Assista, para lembrar dos jogos da infância ou só para se divertir mesmo.

4 comentários sobre “Crítica: Detona Ralph

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s