Crítica: Safety Not Guaranteed

Por quê ou por quem você voltaria ao passado ?
safety not guaranteed

“PROCURA-SE: Alguém para voltar no tempo comigo. Isto não é uma piada. Você será pago depois de voltarmos. Precisa trazer suas próprias armas. A segurança não é garantida. Eu fiz isso apenas uma vez.”

Era 1997 quando um funcionário de uma revista chamado John Silveira (provavelmente uma pessoa muito legal) publicou esse mesmo anúncio ai de cima, e claro que isso era uma piada, mas se tornou um sucesso, alguns entenderam a piada e os outros, bom, digamos que muitos anos depois de ser publicado o anúncio ele ainda recebia correspondências perguntando mais sobre a possível viagem no tempo .
safety not guaranteed gif

E agora vamos falar do filme. Ele conta a historia da Darius, uma garota que pode ser definida como uma pessoa triste que não vê nada de bom no mundo, algumas partes ela chega a ser bem chatinha mas faz parte da personalidade dela. Ela trabalha nessa redação de jornal como estagiária e basicamente o que ela faz de melhor é colocar papel higiênico no banheiro, até que um dia o jornalista Jeff decide que quer fazer uma investigação sobre o anúncio (o mesmo da vida real) e para isso ele escolhe dois estagiários ela e um outro garoto chamado Arnau.

Eu fiquei com um sentimento de curiosidade muito grande durante Safety Not Guaranteed, afinal, quem é o Kenneth? Ele podia muito bem ser um louco, mas e se ele estiver falando a verdade? E se ele tiver mesmo uma máquina do tempo? Isso ficou passando na minha cabeça o tempo todo e esse mistério do filme é muito legal.

safety not

Além da historia principal da Darius treinando para ser uma companion (Doctor Who?) nós temos a história do Jeff, que tem seus próprios motivos para querer investigar esse caso, e a história dele também é bem legal e de certa forma se conecta com a principal, principalmente no final em que temos uma pequena participação de Arnau e ai tudo fez sentido pra mim.

Na minha opinião a história não é sobre possíveis viagens no tempo ou não e sim da razão que leva as pessoas a quererem voltar ao passado. Pense bem agora, se você pudesse voltar no passado e mudar alguma coisa você faria isso? Mesmo sabendo o quão perigoso isso pode ser ? Obviamente sim, isso ia ser um jeito de reparar seu erros.

No outro núcleo do filme, o Jeff faz o Arnau cair na real quando ele percebe que não pode voltar ao passado, ele pede para que o garoto viva o presente intensamente já que ele é jovem, essa é a mensagem do filme, dar valor as coisas agora. Por mais cliché que a minha moral pareça, não é, tudo é feito na maior naturalidade. E o final é bonito não é genial mas também não decepciona.

tumblr_meivhzSYd21rv4s40

Conclusão: Eu esperava demais desse filme por isso me decepcionei um pouco, mas ainda assim ele é um filme muito legal e bonitinho no estilo Pequena Miss Sunshine.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s