Resenha: O Homem Do Futuro

Não se muda o que já foi.

o homem do furturo

Sinopse: João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

linha blog 2

Há muito tempo atrás, quando eu era pequena demais para ver Efeito Borboleta eu vi Efeito Borboleta e achei a coisa mais maluca e chocante já inventada. Não que hoje o filme seja ruim, na verdade ele ainda tem um espaço entre minha lista de filmes bons. Vendo O Homem do Futuro eu me lembrei demais de Efeito Borboleta. O mais legal é que os dois são igualmente bons, mas de jeitos diferentes.

tumblr_mogii4ZSIh1qck00ko3_500

Eu comecei a ver esse filme esperando um filme legal, afinal, não é todo dia que a gente para pra ver um filme Brasileiro passando na TV, eu esperava que o filme fosse pelo menos legalzinho, e então ele me surpreendeu demais. Ele não é só legalzinho, ele é um filme daqueles que você para e pensa: ”PQP eu adorei esse filme… Por que mesmo eu adorei esse filme?”

Os atores são muito bons, em nenhum momento você pensa: ”Nossa eu estou vendo um filme brasileiro”, porque eles fazem o papel deles com uma naturalidade que faz os absurdos do filme parecerem reais, sem falar que os atores tiveram que interpretar varias versões diferentes de seus personagens e eles fazem isso muito bem.

tumblr_mogii4ZSIh1qck00ko4_500

Eu vi esse filme do lado do meu pai que é muito fã de Legião Urbana e ele só se animou para ver o filme por causa da trilha sonora que é sensacional. O destaque é para a música Tempo Perdido que é o tema do filme. Eu não sou da época do Legião Urbana, não conhecia essa música e agora ela não sai da minha cabeça. Para minha alegria também toca Creep do Radiohead que é uma das minha músicas preferidas em um trechinho do filme, ela também se encaixa perfeitamente com o enredo.

O filme tem um a lição de moral bem legal, como o filme é muito divertido não parece forçado. Provavelmente esse filme deve servir para aquelas pessoas que quereriam voltar no passado para reparar erros, tome muito cuidado, por que todas as suas escolhas por mais ruins que sejam fazem parte de você. Você não pode voltar o passado porque você é o que aconteceu com você ! NÃO CONSTRUA UMA MÁQUINA DO TEMPO. E se você não se convenceu com a minha explicação vai ver Efeito Borboleta. Mas cuidado que ele causa danos psicológicos em pessoas de 12 anos.

o homem do futuro quese igual

É muito amor em um filme só

Resumindo: O filme é ótimo mesmo, melhor que muito filme Americano que eu já vi. Aí embaixo tem o filme online para ver no youtube. Vejam, eu gostei muito mesmo, espero que vocês também gostem.

 Gostou do post? Curta a nossa página no Facebook para receber outras dicas !

Deixe uma resposta

