Resenha: A Revolução dos Bichos

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.

A revoluçao dos bichos

Sinopse – A Revolução dos Bichos – George Orwell

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, “A Revolução dos Bichos” é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

linha blog 2

Eu amo histórias sobre revolução. Meu livro preferido se chama Jogos Vorazes e se vocês acham que Jogos Vorazes é um romance vocês estão muito enganados. Amo livros de distopia e acho V de Vingança genial, mesmo tendo visto só o filme.

Então falando sobre o livro, vocês provavelmente sabem que ele é um clássico, mas nada na linguagem dele é difícil. Ele é um livro bem rápido e fácil de ler, até porque o objetivo dele é ser um livro infantil, uma fábula.

A revoluçao dos bichos

Ele é um livro que me deixou completamente revoltada. O que os animais sofrem, a exploração a todo momento deles não é pouca coisa. Mas o que te deixa mais revoltada é a manipulação que eles sofrem. Deu pena ver eles sendo enganados com coisas tão impossíveis. Os animais são extremamente ignorantes o que faz deles alvos mais fáceis de manipulação.

Esse livro deveria ser de leitura obrigatória nas escolas hoje em dia. Fala sobre como as pessoas (os animais) são manipuláveis pelo governo, de formas absurdas, como é não ter o direito de expressão, ser explorado, e ainda por cima não fazer a menor ideia de que está nessa situação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Conclusão: Leia esse livro, é fácil, rápido e educativo da sua própria maneira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s