Resenha: Cidade dos Ossos

Caçadores de Sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234.”

Cidade dos Ossos

Sinopse – Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais – Vol.1 – Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

linha blog 2

Eu queria ler esse livro antes da estréia do filme, porque eu odeio quando a coisa que eu quero ler tem uma adaptação que eu não posso ver, porque ai o livro perde toda a graça. Eu particularmente prefiro perder a graça do filme do que do livro. Mesmo assim eu esperei tanto para ler ele que quando ele chegou em minhas mãos eu estava até um pouco sem interesse e achando que eu não iria gostar. Eu estava errada.

O universo é muito bem feito, da para sentir um vibe meio Harry Potter na história, tanto pelo vilão quanto pelo universo, a única coisa que eu espero é que esse universo seja mais explorado ao longo da série e com isso eu quero dizer em ver mais os outros seres fantásticos. E a cidade se misturando com esses elementos mágicos é muito legal de ver.we are all brave

Os personagens me deixaram meio confusa tinha umas horas que eu adorava eles e no minuto seguinte eu já tava sem saco para drama. Caçadores de Sombras são muito complicados, principalmente o Jace, que pode ser um dos melhores personagens de todos os tempos se a escritora souber utilizar ele e a sua personalidade incrível. Uma coisa muito legal no livro também é que existem personagens gays e eles não são nem um pouco estereotipados, o que é um alívio.

No final das contas meus personagens preferidos foram o Simon, que foi o único que provou que está ali para fazer alguma coisa e o Magnus Bane, sério, quem não gosta dele? Ele tem um gato de estimação que chama Presidente Miau.

runas

O ritmo do livro é muito bom, da pra ler em pouco tempo, principalmente porque alguns mistérios vão te prendendo e você nem vê o tempo passar. Você só percebe que já está no final quando as coisas começam a explodir na sua cabeça, e tudo termina num plot twist completamente maluco. O final é muito, muito bom mesmo.

O livro tem uma referência a Star Wars muito boa feita pelo Simon, e eu não sei se foi ou não a intenção, mas no final do livro rolou um momento Star Wars também.

amar e ser destruido

Conclusão : Cidade dos Ossos é um livro muito bom e divertido com um final espetacular. Eu preciso ler o próximo agora mesmo.

2 comentários sobre “Resenha: Cidade dos Ossos

Deixe uma resposta

