Começar um blog é complicado

Tive que deixar o blog por um tempo e mesmo que por aparentemente pouco, faz muita diferença. Tive muita coisa que fazer nas últimas semanas e o único tempo que restava eu não tinha ânimo nenhum para fazer posts. Terminei de ler um livro ultimamente e pretendo fazer uma resenha, mas queria fazer algum post entre as resenhas e ai entra a minha falta de criatividade e esse texto. Este não é um blog sobre resenhas de livros, mas é isso que ele anda parecendo ultimamente.

Esse post ficou muito sério… Por isso vou por gifs engraçados, para vocês não ficarem muito entediados.

Eu escrevi esse texto baseado nas minhas experiencias com blogs. Desde do meu primeiro blog que foi um projeto de escola, já tive vários outros, e para escrever eu pensei em todos eles e na minha experiência de fracasso com praticamente todos que eu tive, até chegar a esse blog que não tem números impressionantes, mas eu gosto dele e pretendo continuar e é isso que importa. E é sobre isso que eu quero falar nesse texto.

E difícil ter um blog no começo, não que eu esperasse um milhão de visitas na primeira semana, mas… Sei lá, pelo menos umas dez quem sabe. Mas a verdade é que estar começando um blog é complicado, e quando eu digo começando, leve em consideração que o meu blog vai completar 6 meses de idade.

Tantas coisas podem te atrapalhar entre você querer uma coisa e conseguir ela. Se você quer ter um blog de sucesso você precisa fazer várias coisas: Achar um nome criativo, escrever posts sobre um assunto único, procurar parceiros, divulgar… Entre várias outras coisas que a internet diz que você tem que fazer, mas não é bem assim.

tumblr_inline_mk706pEcy41qz4rgp

Calma… Não desista

Primeiramente, hoje em dia, já existem uma infinidade de blogs sobre todos os assuntos possíveis, então eu comecei esse blog sem muita esperança quanto a fazer sucesso. Claro que todo mundo adora fazer sucesso, mas meu objetivo mesmo era apenas conseguir pessoas que gostassem verdadeiramente do blog e me seguissem, mesmo que esse número de pessoas fossem poucas. E eu aconselho você a pensar o mesmo. É muito melhor ter pessoas que gostam do que você faz do que ter mil views por dia.

Se você quer ter um blog, se você tem um blog, não foque em querer ficar famoso e em ganhar dinheiro. Primeiramente por que vai demorar muitíssimo tempo até alcançar seu objetivo, segundo, não é assim que se faz as coisas. Se você não amar o seu blog, se você não entender sobre o que está escrevendo, você vai desistir antes do que imagina.

Por isso, se você quer ter um blog ou já tem um, vá em frente. Escreva sobre o que você ama e entende, seja criativo (não copie conteúdo de outros sites, além de roubo não é um jeito legal de atrair leitores) crie posts para você mesmo no começo e vá melhorando com o tempo. Por que, vai por mim quando eu digo que as pessoas (e o Google) vão dar um jeito de chegar até seu blog.

Beijos e boa sorte para todos os iniciantes…

Ultimo gif engraçado para terminar o post

Ultimo gif engraçado para terminar o post

Deixe uma resposta

