Resenha: Cidade de Vidro

“As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa.”

cidade de vidro

Sinopse – Cidade de Vidro – Os Instrumentos Mortais – Vol. 3 – Cassandra Clare

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

linha blog 2

Vou acabar com o suspense e contar que esse é o melhor livro da série até agora. Cassandra Clare melhora a cada livro o seu jeito de escrever, então o que já era legal e divertido, ficou muito mais legal nesse livro. Foi como se autora tivesse lido todos os meus pensamentos sobre o que deveria acontecer e depois escreveu o livro.

O melhor de tudo foi ver finalmente os personagens tomando atitudes que você queria que eles tivessem. Todos eles nesse livro estão muito bem encaixados na história e tem um desenvolvimento incrível. Outra coisa legal de ver também é esses personagens enfrentando os problemas em comum de maneiras e ângulos diferentes. Eu amei todos eles nesse livro, inclusive a Clary.

city of glass quote

Todos choram com essa frase

O livro tem muitas reviravoltas, na verdade esse livro tem uma reviravolta que em um instante você vai estar pensando WTF e no outro segundo já vai estar ok (eu particularmente fiquei feliz). Tem algumas mortes também, umas você pode não ligar muito, mas uma especialmente está estrategicamente feita para fazer você chorar e ficar com ainda mais raiva do vilão (ou dos vilões).

O final me confundiu demais, eu esperava um plot twist como nos outros livros invés do jeito calmo que terminou. Mas aparentemente o que acontece é que essa história foi finalizada nesse livro, como se fosse uma trilogia. Estou muito curiosa para saber como a história continua nos próximos livros já que o enredo principal já terminou.

tumblr_inline_mh9kfvrs_D51qz4rgp

Conclusão: Cidade de Vidro é um livro de fantasia fantástico, o melhor da série até agora, com personagens incríveis tomando decisões incríveis e…. É melhor eu parar de falar, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, leiam agora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s