Resenha: Cidade Dos Anjos Caídos

“Ou talvez seja o fato de coisas belas serem tão facilmente quebradas pelo mundo”

Cidade dos anjos caídos

Sinopse – Cidade dos Anjos Caídos – Os Instrumentos Mortais – Vol.4 – Cassandra Clare

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

linha blog 2

Cidade dos Anjos Caídos é um ótimo livro de mistério. Sério, eu me sentia em um episódio de Scoob-Doo toda hora. Brincadeiras de lado, Cassandra Clare sabe mesmo formar um clima de mistério que deixa você tenso para saber que droga está acontecendo. De fato o livro começou muito feliz pra ser verdade. Namoros e casamentos felizes definitivamente não fazem parte desses livros – tirando Magnus e Alec que serão felizes para sempre.

Nesse livro as coisas começam bem mais calmas, mas atmosfera do livro começa a ficar muito tensa ao longo da leitura. As coisas que acontecem parecem mais sérias e mesmo você não sabendo o que tá acontecendo até o final do livro, você sabe que a coisa vai ficar feia, e de verdade, fica mesmo.

“– Juro pelo Anjo. Não, diabos. Juro por nós dois.
– Por que nós dois?
– Porque não existe nada em que eu acredite mais.”

Jace, como diz essa resenha no Skoob, está de TPM nesse livro, o que irrita muito, mais rende bons momentos tipo ele tentando se esconder com o Simon, que é uma das situações mais engraçadas dos livros até agora. Simon assim como a Isabelle, a Maya, o Alec e o Magnus nesse livro continuam sendo incríveis e a Clary continua a mesma Clary de sempre.

Não adianta você querer descobrir o que está acontecendo antes do final do livro porque jamais vai adivinhar. O final ou a resolução de tudo que acontece é tão WTF, mas ainda assim é bem legal. Só a Cassandra sabe fazer um final maluco parecer um final ok.

O inferno esta satisfeito

Conclusão: Cidade Dos Anjos Caídos é um livro fora do padrão da série, com muito mais diálogo do que ação. Eu gostei, mas ainda estou esperando o momento em que as coisas vão deslanchar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s