Resenha: Cidade das Almas Perdidas

“Em tempos difíceis, em épocas sombrias, algumas pessoas brilham ”

capa-br.indd

Cidade das Almas Perdidas – Os Instrumentos Mortais – Vol.5 – Cassandra Clare

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

linha blog 2

Estou fazendo essa resenha respirando aliviada. Esse livro não foi só bom, ele foi um dos melhores. Sinto muito se cheguei a desconfiar da continuação da série e da habilidade da Cassandra Clare de criar uma história.

Meio que por linhas erradas tudo fica muito bom nesse livro. Desconfio que os personagens brilhem realmente mais quando as coisas complicam para eles. Isabelle está maravilhosa mesmo com o rímel borrado, Jace mesmo não sendo bonzinho está muito mais legal que o Jace do livro passado, já o Simon eu não preciso mais falar o quanto ele é meu personagem preferido. E agora um momento de silêncio porque finalmente entendi a Clary, e eu gostei muito do que entendi.

“Existem algumas pessoas que o universo parece ter destacado para destinos especiais. Deus sabe que somos todos atraídos pelo que é lindo e quebrado; eu já fui, mas algumas pessoas não têm conserto. Ou, se têm, é somente através de amor e sacrifício tão grande que destrói aquele que dá.”

O ritmo desse livro também está bem melhor que o outro. Temos vários núcleos diferentes na história e nenhum deles está parado fazendo nada. Todas as histórias estão ligadas e tem um propósito, e eu adorei essa coisa de ”equipe do bem” e ”equipe do mal”.

O final do livro é muito bom e deixa uma futura guerra no ar. E essa guerra aparentemente vai ser bem feia. Quero muito ler os próximos livros da série, mas é bom ter um tempo para descansar até o lançamento do próximo livro que aparentemente vai ter algumas mortes e eu ainda não estou pronta para isso.

tumblr_mt6k0hnVVF1svdynqo1_500 tumblr_mt6k0hnVVF1svdynqo2_500

Conclusão: Obviamente eu gostei bastante do livro, ele é um dos melhores da série até agora. Agora é só respirar, manter a calma e esperar pela continuação.

Deixe uma resposta

