Resenha: Insurgente

– Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.”

Insurgente

Sinopse – Insurgente – Divergente – Livro 2 – Veronica Roth

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

linha blog 2

Tive muitos sentimentos confusos com esse livro, mas nenhum deles envolve o livro ser ruim. Porque ele definitivamente não é. O que acontece é que ele é bem diferente do primeiro, as coisas acontecem muito rápido e quando você olha já está no final do livro.

As coisas desmoronaram muito rápido em Insurgente. Enquanto em Divergente a Tris era extremamente forte e mesmo quando ela se abalava ela não podia ficar mal por muito tempo, em Insurgente nós vemos a Tris perturbada pelos acontecimentos do primeiro livro. Não posso negar que essa parte é bastante depressiva, mas também é uma parte muito mais filosófica e importantemente para a personagem.
tumblr_mv0e5tsgjd1s62ctpo1_500

Os relacionamentos entre os personagens estão bem mais fortes nesse livro. Nós conhecemos melhor vários deles e passamos a conhecer alguns personagens novos que também são muito bons. É muito legal conhecer também um pouco mais sobre as facções, principalmente a Amizade e a Erudição, que tem estilos de vidas fascinantes.

A narrativa do livro contínua ótima, com menos ação e mais reflexão. Assim como em Divergente você termina o livro muito rápido. O final termina num Plot twist muito bom, que te deixa com várias possibilidades que autora criou para a continuação da história. Estou definitivamente ansiosa para ler o próximo livro.

tumblr_muxk8wavaJ1rdbx0ko1_500

Minha duas heroínas juntas…

Conclusão: A série continuou muito bem. Agora é só esperar pelo grande final, que eu espero que seja incrível.

Um comentário sobre “Resenha: Insurgente

  1. Oi adorei sua resenha…mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s