Você precisa conhecer: Pentatonix

Pentatonix

Certo dia estava eu passeando pela internet e lendo esse site que você provavelmente deve conhecer, que é o Papel Pop, quando encontro esse post falando sobre um cover da música ”You Da One” da Rihanna feito por esse grupo completamente desconhecido por mim chamado Pentatonix.

Daí pra frente foi um buraco sem saída, virei fã logo nos primeiros vídeos que eu vi e espero que você vire também, ou apenas reconheça que eles são incríveis.

Então vamos para os dados da Wikipédia: Pentatonix é um grupo acappella de cinco vocalistas, Scott Hoying, Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, Avi Kaplan e Kevin Olusola. O grupo venceu a terceira temporada de The Sing-Off na NBC, cantando um arranjo de “Eye of the Tiger. Pentatonix ganhou $ 200.000 e um contrato de gravação com a Sony. O seu EP de estréia, PTX vol. 1, alcançou o # 14 na Billboard 200 Charts.

Resumindo, essas cinco pessoas incríveis fazem covers sem usar nenhum instrumento além da voz e já ganharam um prêmio por serem tão bons no que fazem – vale ressaltar que eles tinham várias desvantagens na competição. Na minha opinião, o melhor cover deles aparece nessa competição, que é o de ” Dog Days Are Over ” da Florence and the Machine. O cover mais lindo e incrível que eu já ouvi na minha vida.

Se você pensa que acabou por ai, está muito enganado, porque o Pentatonix têm um canal no youtube onde eles continuam fazendo covers e estão ficando cada vez mais famosos por isso. Esse cover de ”Royals” da Lorde é um dos mais novos deles e já tem 11.496.326 visualizações.

As parcerias também são incríveis. Tipo essa com a violinista, Lindsey Stirling, com o cover da música ”Radioactive”.

Ou essa com o Todrick Hall, porque coisas muito legais acontecem quando pessoas talentosas se encontram.

Se eu te convenci a amá-los apenas se inscreva no canal deles. Porque talento de verdade no youtube precisa ser reconhecido.

Um comentário sobre “Você precisa conhecer: Pentatonix

  1. Pingback: Pentatonix faz cover incrível das músicas de Frozen | Quase Igual

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s