Resenha: Fallen

Deve ser bastante exaustivo perder a única coisa que se ama.”

fallen3_1680x1050

Fallen – Série Fallen – Livro 1 – Lauren Kate

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.linha de blog

Eu meio que acabei lendo esse livro por acidente, eu peguei ele emprestado já com aquele pressentimento de que se era romance eu não ia gostar, e se fosse mais um crepúsculo eu nem ia continuar lendo. Acontece que eu comecei a ler sem pretensão de gostar ou terminar e no final posso dizer que nem foi difícil terminar de ler e também não foi difícil gostar do livro.

Ele é um livro não muito complexo, por isso é bem leve de ler e não dá muito trabalho para entender. De vez em quando é bom ler um livro só para relaxar e eu achei que Fallen faz isso muito bem. Tudo isso é culpa da narrativa, porque mesmo que eu não estivesse exatamente gostando do que eu estava lendo, eu continuei sem nenhum problema.

Essa é a música que ficou tocando na minha cabeça enquanto estava lendo..

Muitas vezes a culpa de um livro ser chato é dos protagonistas, e infelizmente eu achei que foi bem isso mesmo. Uma coisa que eu não entendo, nesse livro, é que todos os personagens secundários são muito mais interessantes do que os protagonistas. Achei a Luce muito perdida e não vi a graça no Daniel. Agora todos os secundários têm uma personalidade legal e definida, coisa que falta nos dois principais.

Uma parte que eu achei muito legal, e que devia ter sido mais explorada, foi as histórias das vidas passadas. Eu leria facilmente as histórias antigas, já que elas pareciam muito mais legais do que a atual. A autora deveria fazer um livro só com essas histórias, isso sim ia ser incrível. Bom, já que a autora queria um amor tão a primeira vista, quanto é o da Luce pelo Daniel, ela podia explicar melhor o porquê desse amor todo né? Senti que ficou como um buraco na história.

Fallen saga Brazil

A capa do livro é linda, deu até medo de estragar

Conclusão: Fallen não é um livro ruim, mas eu achei ele só regular. Eu recomendo se você gostar de romances, não se importar com protagonistas chatos e ter uma quedinha por anjos.     

2 comentários sobre “Resenha: Fallen

  1. Bem…legal o post, não sei se tu chegou a ler os outros..mas as histórias das vidas passadas é mostrada no terceiro livro, o paixão!😄 e foi o que mais gostei além do primeiro :p

Deixe uma resposta

