Penelope – O poder que você dá a maldição

Penelope

Sinopse – Penelope – Marilyn Kaye

Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse “pequeno” problema.

linha blog 2

Primeiro eu preciso explicar que Penelope é um livro e também um filme, não me pergunte qual veio primeiro porque eu não sei, já que eles não têm muitas diferenças um do outro. Na verdade, isso não importa muito já que ambos são igualmente bons.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar hoje em dia em como as princesas da Disney não são um exemplo muito bom para as meninas, que é uma coisa que eu concordo e discordo em partes. Se você comparar os antigos filmes de princesa da Disney com os atuais você vai ver, com certeza, como eles evoluíram e deixaram para trás a história que a princesa precisa de um príncipe encantado para ser feliz.

As princesas estão cada vez mais independentes e tem personalidades fortes. O que isso tem a ver com Penelope? Tudo

Penelope é um conto de fadas moderno. Uma menina amaldiçoada que tem que esperar um homem que a ame para quebrar a maldição e liberta-la. O que torna Penelope diferente é o modo que as coisas vão se desenrolando ao longo da história. Não queria dar spoiler, mas posso dizer que meio que a própria Penelope cansa de esperar pela salvação e começa a se libertar sozinha.

Penelope filme

Sério, olha para esses dois !

A Penelope em si já é uma personagem fantástica sozinha, mas todos os outros personagens conseguem ser muito bons também. E eles são interpretados no filme pelo melhor elenco do mundo. Sério, a quantidade de gente boa e de certa forma até famosa por quilômetro quadrado nesse filme é inacreditável.

Primeiro, tem a Christina Ricci que é completamente adorável e o James McAvoy que é simplesmente apaixonante. Tem a Reese Witherspoon que é uma das produtoras do filme, além de atuar e de fazer uma introdução muito linda no começo do livro. E também o Peter Dinklage, mais conhecido por ser Tyrion Lannister em Game of Thrones, nem precisa falar o quanto ele é bom né?

Tem também o Russell Brand e o Nick Frost. Não aparecem muito, mas completam o elenco cheio de pessoas que você tem certeza que  viu antes, mas não lembra de onde.

tumblr_msi3ztWGWL1sbin6yo2_250

tumblr_msi3ztWGWL1sbin6yo4_250

O livro é bem leve, assim como o filme. A escrita é bem legal e você consegue ler bem rápido. É claro que o livro sempre tem mais detalhes, mas o que o filme adiciona ou tira não faz muita diferença. Então se você está pensando entre ler ou ver o filme, eu realmente acho que ambos são muito bons.

O que brilha mesmo em Penelope é a mensagem que a história passa, sobre como nós mesmos temos que lutar pela nossa liberdade e como nós temos que nos aceitar do jeito que somos. Eu sei que isso ficou meio clichê, mas eu prometo que o livro e o filme não são tão clichês quanto eu.

Penolope deveria ser um conto de fadas oficial. Daqueles que as crianças crescem escutando. Porque, hoje em dia, uma mensagem de aceitação como a que essa história passa me parece bem importante.

tumblr_mzqj5r4Qxq1qkqg6co1_500

“Não é o poder da maldição, é o poder que você dá a maldição.”

Conclusão: Veja o filme ou leia Penelope e prometo que vocês não vão se arrepender. Ambos são adoráveis e como eu disse antes, as mensagens que a história passa são fantásticas.

Link para comprar o livro

Link para comprar o filme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s