Les Revenants – Como? Onde? Por que?

De acordo com o Google Tradutor Les Revenants significa fantasmas. Alguém ai fala Francês ?

Sinopse:  Les Revenants é uma série Francesa que se passa em uma pequena cidade, onde misteriosamente, algumas pessoas mortas voltam à vida. Elas não lembram do que aconteceu, e também não tem nenhuma sequela do que as matou. Agora elas vão tentar retomar a vida, não importa quantos anos se passaram.

linha blog 2

A série já começa com um acidente de um ônibus escolar que mata vários jovens. Sim, já começa bem agressiva. Desse acidente sai Camille, a primeira à retornar dos morto. Já dá para perceber pelas primeiras reações dela que eles também não têm nenhuma ideia do que está acontecendo e de como os novos ”Zumbis” se comportam.

Também dá para ver como as pessoas vão reagir com a volta dessa pessoas. Boa parte da série é focada nesse drama dos antigos mortos indo atrás de suas famílias ou das pessoas de que eles gostavam. A Camille, por exemplo, tinha uma irmã muito ligada a ela, a Lena – guardem esses nomes, eles são importantes. Já o Simon, outro personagem importante, tinha uma noiva. Algumas pessoas reagem bem, outras nem tanto.

tumblr_mq9uihNzfk1qa0qkbo1_500

Eles vão se vingar um dia. Os mortos.

Não espere uma série cheia de ação ou uma série com aquele clima de terror dos filmes americanos. A série puxa mais para o lado dos personagens e da relação entre eles. Já o clima da série é de suspense e isso a série faz extremamente bem. Tem momentos que não tem nada acontecendo e mesmo assim você fica muito tenso.

O que me prendeu na série mesmo foi o suspense. Eu nunca vi Lost, mas pelo que eu percebi de ouvir as pessoas comentando, o esquema de suspense é basicamente o mesmo. Eles jogam um mistério e enquanto ainda estão desvendando esse eles vão colocando vários outros.

Chega ao ponto em que você está tão cheio de interrogações na sua cabeça que você tem que ver todos os episódios um atrás do outro sem parar, prestando a maior atenção possível neles, para que nenhuma resposta escape. Você precisa entender o que está acontecendo.

Eu não faço ideia do que está acontecendo. Mas estou animado !!

Eu não faço ideia do que esta acontecendo mas estou animado !

Junto com a melhor parte da série, também vem um dos únicos defeitos dela. Entre os mistérios que você tanto quer resolver, alguns deles não são resolvidos. Quando chega o final da temporada, você fica meio perdido, porque eles não solucionam várias coisas. Me irritou um pouco, mas também só me fez querer ver a segunda temporada o mais rápido possível.

Outra coisa estranha na série são os personagens. Eu geralmente termino as séries com um personagem preferido, mas dessa vez não teve como. No mesmo nível que eles são legais a maioria deles é um pouco FDP também. Um grande problema é que alguns personagens tem ações que não fazem o menor sentido. Ou se tem, ele não é explicado

Os cenários da série são espetaculares. Os Franceses sabem fazer como que qualquer cena, qualquer parte do cenário pareçam uma foto do instagram. A abertura da série é um bom exemplo disso. Ela também é um show a parte, já que a música transmite o clima da série e todos os cenários que aparecem são dicas do que está acontecendo, ou vai acontecer.

Um aviso: Se você chegou no final da série com muitas dúvidas, não se preocupe, aconteceu o mesmo com todo mundo.

Se você não confia na minha resenha, confie em stephen king

Se você não confia na minha resenha, confie em Stephen King

Conclusão: Ver Les Revenants vai te deixar completamente obcecado com a série. E também vai fazer você se sentir bem Hipster, já que você vai estar assistindo uma série diferente dos padrões americanos e antes de virar modinha.

Gostou do post? Curta a nossa página no Facebook para receber outras dicas !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s