Mini resenhas: The Spectacular Now, O Som Ao Redor e In a World…

The Spectacular Now

The Spectacular Now

Sinopse: O filme narra a vida de Sutter Keely, um adolescente alcoólatra que gosta de viver no momento e aproveitar a sua popularidade no colégio. Até o dia em que ele conhece Aimee, garota nerd, um desastre social, que talvez tenha uma coisa ou outra a ensinar a Sutter.

Ai meu deus, que titulo incrível e que sinopse clichê! Mas o filme é basicamente isso mesmo, a história deixa bastante a desejar, sendo que ela tinha um potencial incrível. Lembra bastante os filmes do John Hughes, tanto no roteiro quanto nos diálogos (Isso é um elogio). A melhor coisa do filme são as atuações da Shailene Woodley e do MilesTeller, eles são incríveis e levam o filme nas costas. Resumindo ele é um filme bom, eu recomendo.

linha blog 2

O Som ao Redor

O-Som-ao-Redor-2

Sinopse: A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa.

Eu acho que não tive capacidade intelectual de intender ”O som ao redor” e se você quiser uma resenha de um profissional sobre o filme eu indico a do Pablo Villaça. Mas eu acho que esse filme apesar de Brasileiro não é feito para o povo sabe? É um filme cheio de metáforas e simbolismos que devem deixar o filme fantástico, mas só para quem entender.

Coisas legais: A cena da reunião de condomínio, a cena em que a menina visita o quarto da infância, e o final. A fotografia é linda e o sons de fundo dão um efeito especial no filme. Assista, mas eu não garanto que você vai gostar.

linha blog 2

A Voz de uma Geração

In-a-World-poster

Sinopse: Uma inatingível treinadora vocal é motivada por seu pai, o rei das narrações de trailers de filmes, a perseguir suas aspirações e se tornar uma estrela da locução. Em meio a orgulho, sexismo e disfunção familiar, ela se propõe a alterar a voz de uma geração.

Um filme levinho para terminar. Eu achei interessante conhecer um pouco mais sobre o mundo das narrações e como ele é dominado na maioria por homens. Eu gostei da protagonista e gostei da atriz que a interpreta. A trilha sonora é bem divertida, o humor é leve mas ainda é engraçado. Mas eu só achei isso mesmo, não tem nada de muito incrível. É um filme legal para assistir e esfriar a cabeça.
linha blog 2

Deixe uma resposta

