Heathers – Atração Mortal

“Se você fosse feliz todos os dias da sua vida, você não seria humano. Você seria um apresentador de game show.”

Heathers o musical

A sinopse: Veronica Sawyer (Winona Ryder) é uma jovem que convive com três patricinhas chamadas Heather, que têm por função única na vida serem adoradas. O comportamento delas e dos amigos que as cercam é tão pedante que Veronica sente vontade de matá-las. Após começar a namorar Jason Dean (Christian Slater), um outsider, é que as mortes se tornam realidade, mas sempre simuladas, como se fossem um suicídio.

linha blog 2

A Parte Boa: Eu não era nascida em 1988 quando Heathers foi lançado e aposto que você lendo isso também não. Só fui descobrir Heathers porque agora ele foi transformado em um musical – Aliás ele é muito bom, já devo estar viciada em umas 3 músicas embora seja quase impossível achar o show inteiro online.

Se você gosta de Meninas Malvadas e As Patricinhas de Beverly Hills, Heathers pode muito bem ser a mãe e o pai desses dois. Temos o grupo das abelhas rainhas que são as Heathers, a Verônica que é a menina que meio que entrou pra aquele mundo sem querer, os excluídos, os atletas, a divisão de grupinhos.

E você aí achando que Meninas Malvadas era um filme muito original. Não desfazendo de Meninas Malvadas que amo do fundo do meu coração. Heathers simplesmente é o Meninas Malvadas dos anos 80.

Pegue a fórmula de Meninas Malvada junte com assassinato, suicídio, psicopatas, cigarros, humor negro, um romance não tão romance, questões filosóficas e pronto, você tem a história maravilhosa de Heathers. Sim, é bem mais chocante do que Regina George sendo atropelada por um ônibus.

tumblr_n7dka1Ir8A1qa70eyo1_r1_500

Também tem frases maravilhosas como essa

Para um filme que é a definição de humor negro, Heathers não é um filme ofensivo, só trata de assuntos polêmicos de uma forma tão sem noção e fora dos limites que chega a ser engraçado. Heathers tem essa parte de retratar a escola como é ou foi para nós e brinca com o fato de todos nós, em algum ponto da nossa vida, achamos que a escola era o inferno na terra.

Mesmo sendo um filme que foi lançado a 26 anos atrás ele fala sobre assuntos tão atuais que chega a ser assustador. Como um filme dos anos 80 tem a capacidade de falar de certas coisas que em 2014 ainda são consideradas tabus? E como já falei, não é ofensivo. As pessoas confundem demais politicamente correto com o completamente ofensivo.

A parte ruim: É um pouco pesado demais pra ser uma comédia, pode te deixar um pouco desconfortável. Mas isso é intencional, e é o que faz Heathers não ser só mais um filme adolescente.

Atualização: Agora o filme está disponível no Popcorn Time com legendas em português.

tumblr_n8xnr3N6ST1r9nm7io1_500

E a protagonista do filme é a Winona Ryder que é o ser humano mais bonito da face da terra

A conclusão: Adorei o filme. Me diverti demais assistindo, vale muito a pena ver.

Gostou do post? Curta a nossa página no Facebook para receber outras dicas !

6 comentários sobre “Heathers – Atração Mortal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s