Crítica: Goodnight Mommy

Tem um filme na minha metáfora!

Goodnight Mommy

Sinopse: No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.

linha blog 2

Crítica: Preciso começar falando sobre como o trailer de Goodnight Mommy é mentiroso. É um trailer maravilhoso e assustador, chegou quase a se tornar um viral na internet, mas passa uma imagem completamente errada do que será o filme.

Por um lado, isso é bom, já que você é surpreendido com o rumo que o filme leva, principalmente na última meia hora. Mas tem o lado ruim de esse não ser o filme de terror que você tanto esperava.

Goodnight Mommy é um filme perturbador. Ele passa longe do tipo de terror que estamos costumados nos filmes americanos. Sabe aqueles momentos de susto em que a música fica mais baixa e algo pula na tela e o som explode? Não tem nada disso nesse filme.

O que torna ele tão assustador é o suspense, o filme inteiro é um grande ponto de interrogação. São muitas perguntas para serem respondidas, e o que você pode fazer é prestar atenção em todos os detalhes e tentar entender o que está acontecendo. Você não vai conseguir #Ficadica.

Goodnight

A narrativa do filme é bem lenta, bem confusa em certas partes, mas não deixa de prender a atenção em nenhum momento.

A ideia de Goodnight Mommy é genial, do tipo que você se pergunta como ninguém pensou nisso antes. A execução do filme sai um pouco diferente do esperado, as coisas colaboram não para você ter dúvida, mas para você ter certeza de que algo errado está acontecendo.

Ele é cheio de metáforas. Algumas meio difíceis de entender, outras nem tanto. Acho que filmes de terror com significados mais profundos vão fazer sucesso já que Corrente do Mal é cheio de metáforas escondidas também. E obviamente isso faz dele mais assustador, já que nos aproxima da realidade.

No final, a jogada genial do filme é que ele é perturbador de qualquer maneira. Se o filme tem uma explicação sobrenatural ele é assustador, mas se ele tem uma explicação plausível ele se torna apavorante. Você escolhe no que acreditar e ambas as opções vão te deixar pensando nele por um bom tempo.

Goodnight Mommy2

Concluindo: Goodnight Mommy é assustador, mas não pelos motivos que você espera. Recomendo para todo mundo que gosta de filmes de terror fora do padrão americano e que não se importe de ver um pouco de violência.

Gostou do post? Curta a nossa página no Facebook para receber outras dicas !

2 comentários sobre “Crítica: Goodnight Mommy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s