5 curtas assustadores

Os curtas mais assustadores para você dormir com as luzes acesas  5 curtas assustadores

linha blog 2

Blinky™

Blinky é um curta de 2011 dirigido por Ruairí Robinson. O filme de 12 minutos conta a história de um garoto que ganha de natal um robô chamado Blinky, que aparentemente é o melhor presente que qualquer um poderia ter, mas o menino começa se cansar do robô e coisas estranhas passam a acontecer.

Mesmo que o tema seja um pouco batido, esse curta é fantástico pois faz uma construção perfeita entre suspense e terror. A medida em que o filme avança a atmosfera fica cada vez mais densa, até chegar há um final completamente perturbador.

linha blog 2

Lights Out

Você provavelmente deve conhecer esse curta já que ele circulou pelo Facebook a pouco tempo atrás. Ele é o curta para quem gosta de sentir medo e não se importa em ter problemas para dormir à noite.

Lights Out ou Luzes Apagadas, foi dirigido por David F. Sandberg e tem apenas dois minutos e quarenta segundos, e acredite, isso é o bastante.

linha blog 2

The Maker

The Maker é um curta de 2011 criado e dirigido por Christopher e Christine Kezelos, os mesmos criadores de Zero, animação ganhadora muitos prêmios. Não é exatamente um curta de terror, mas tem um clima e um desfecho no mínimo assustador.

O curta se passa em um mundo fantástico onde uma criatura estranha luta contra o tempo para construir a mais importante e bela criação de sua vida. The Maker já passou por 70 festivais e ganhou 22 prêmios.

linha blog 2

Alma

Alma é um curta de 2009 produzido por Rodrigo Blaas, antigo animador da Pixar. Ele conta a história de Alma, uma menina que um dia encontra na vitrine de uma loja uma boneca idêntica a ela.

A animação do curta é impecável e a história é absurdamente genial. O porquê de ele ser um curta de terror, isso você só descobre no final.

linha blog 2

Mamá

Esse é o curta espanhol dirigido por Andrés Muschietti que originou o filme Mama de 2013, produzido por Guillermo Del Toro. Nele duas meninas tentam escapar da entidade mais assustadora do mundo, a Mamá.

O curta de três minutos é apenas uma cena, não há uma história ou explicação, mas o clima de suspense e terror é intenso. Assim com Del Toro, acho que essa é uma das cenas mais assustadoras que eu já vi.

linha blog 2

2 comentários sobre “5 curtas assustadores

  1. Não tenho estômago pra isso, assisti Lights Out e Mama tapando os olhos porque já sabia o que esperar!

    Aliás, gostei bastante da sua lista porque ela é abrangente e não foi uma repetição de várias curtas de susto/repetição. The Maker é bem trágico e desesperador, mas a trilha sonora e a animação de fato são ótimas! Alma dá uma angústia sincera perto do final ao ver pelo vidro (se tivesse mostrado só visto de fora acho que não teria sido tão pesado, pegada genial!) eee Blinky foi mais eu torcendo pra ele surtar de uma vez.😀 Adorei, adorei ♥

    • Que legal que você gostou! O objetivo da lista era colocar um terror mais psicológico mesmo, tirando Lights Out e Mamá que eu confesso que vi só umas duas vezes também, só pra confirmar que eram bem assustadores hahaha
      Obrigada por comentar e visitar o blog ♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s